Pages Menu
Facebook
Categories Menu

História

A história da “Casa de Apoio e Formação do Menor Nova Canaã” teve início dezesseis anos antes de sua fundação. Após fundar o Grupo de Oração Maranatha, em outubro de 1977, Rosicler Maria de Camargos Cunha, a Dona Rosita, encontrou na união desse grupo, as pessoas certas para concretizar um sonho.

nova-1

Sonho que começou a tomar forma em uma visita de Dona Rosita a Campos do Jordão. Enquanto caminhava pela cidade, admirou-se com a ausência de crianças de rua, assistidas em uma casa construída por um frei Franciscano, que acolhia e formava menores carentes. A inspiração se transformou em missão.

nova-2

Então, movida por sua fé e pela necessidade de transformar em ações concretas o mandamento “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, Dona Rosita mobilizou o Grupo de Oração Maranatha e outras pessoas da comunidade para a construção de uma casa de apoio ao menor.

nova-4

Em 1993, o grupo apresentou o projeto pleiteando o terreno junto à Prefeitura Municipal de Uberlândia. Com a cessão do terreno, as obras da primeira etapa tiveram início em 1998 e foram completadas em fevereiro de 2001, quando as portas da casa se abriram para as crianças carentes da cidade.

nova-7